Pensamentos



"A sociedade que aceita qualquer jornalismo não merece jornalismo melhor." ALBERTO DINES


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Acerto técnico ou mera coincidência?


Internacional está invicto desde a saída do capitão Bolívar

Ezekiel Dall'Bello

        O técnico Dorival Jr já havia deixado explícito: só aceitaria treinar o Inter se tivesse plena liberdade para mexer no time sem objeção da diretoria. O presidente Giovanni Luigi aceitou, o time mudou e o colorado alça novos voos no Campeonato Brasileiro de 2011.
Bolívar pode voltar ao time domingo
        Após o empate em casa com o Santos, em 3 a 3, o zagueiro e capitão Bolívar pediu afastamento do time devido às fortes críticas da imprensa e da torcida, alegando que isso estava afetando sua vida pessoal. Junto a este afastamento, a suspensão de Índio, devido à expulsão no jogo contra o Bahia, abriu portas para os jovens Juan e Rodrigo Moledo.
        Juan, 20 anos, retornou da Seleção Brasileira Sub-20, na qual foi campeão mundial da categoria recentemente. Rodrigo Moledo, 23, que já havia recebido algumas chances com o interino Osmar Loss, consolida-se cada vez mais na zaga titular, com apresentações seguras e muita raça.
        Desde então, a equipe ainda não perdeu nenhuma partida. O time está com três vitórias e três empates, aproveitamento superior ao do Vasco, atual primeiro colocado. Enquanto o líder possui 62,8% de aproveitamento no segundo turno, o Inter já soma 66,6%.
        Índio já retornou ao time, e bem. O capitão Bolívar, por sua vez, pode voltar ao time titular neste domingo devido à expulsão de Rodrigo Moledo no último jogo contra o Atlético-MG. E o treinador Dorival Jr pretende continuar com a série invicta para que o colorado possa finalmente retornar ao G-5, grupo dos que vão à Libertadores 2012.
O Inter joga fora de casa dia 2 de outubro contra o Atlético-PR, partida válida pela 27ª rodada. Resta agora confirmar-se a escalação do zagueiro e ver o fim do jogo para descobrirmos se Dorival acertou ao por os “meninos” para jogar ou se esses resultados são mera coincidência.

Um comentário:

  1. Não deu outra, todos nós sabíamos de qual seria o resultado. O certo seria manter o índio ao lado de Juan enquanto Moledo não volta. Ambos vinham jogando bem. O Bolívar não tem mais jeito. Contribuiu muito pro time do Inter, mas sua fase já era!

    ResponderExcluir