Pensamentos



"A sociedade que aceita qualquer jornalismo não merece jornalismo melhor." ALBERTO DINES


sábado, 25 de junho de 2011

Pelotas: último destino do Sala de Redação

Mônica Bandeira

      A Praça Coronel Pedro Osório foi palco, às 13h da última terça-feira (21), do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. O projeto itinerante passou por mais quatro cidades, sendo Pelotas seu último destino.


      O Sala de Redação está no ar há 40 anos, e trata principalmente de futebol. Em Pelotas, o programa contou com a presença de Ruy Carlos Ostermann, Luís Carlos Silveira Martins (Cacalo), Lauro Quadros, Kenny Braga, Wianey Carlet e Adroaldo Guerra Jr. (Guerrinha). A praça estava lotada de torcedores do Brasil, do Pelotas, Farroupilha, Grêmio e Internacional.
      O principal tema do programa em questão foi a rivalidade dos times Brasil e Pelotas. Açém disso, foi falado da atual situação da dupla Gre-Nal no Brasileirão. O prefeito Adolfo Fetter estava presente, além do Superintedente de Cultura, Ulisses Nornberg.





      Na Praça Coronel Pedro Osório estava "Seu Câncido", como gosta de ser chamado, que ouve o programa desde sua criação, em 1971. Ele disse que estava muito feliz pela oportunidade de conhecer os radialistas tão de perto e que se considera um "fã de carteirinha" do programa.
      Ao final, Kenny Braga afirmou: "ser isento é fácil, difícil é convencer as pessoas. Eu não dou muita bola para isso, já me preocupei antes, agora não ligo mais. Existe uma ideia de que tem que ser alguma coisa. Eles que escolham por mim...". Os comunicadores finalizaram o programa cantando o Hino do Rio Grande do Sul juntamente com todo público presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário