Pensamentos



"A sociedade que aceita qualquer jornalismo não merece jornalismo melhor." ALBERTO DINES


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Frio histórico no Rio Grande do Sul

Os próximos dias serão dos mais frios na história do estado. Nos últimos 20 anos, poucas vezes registrou-se temperaturas tão baixas.

Vanessa Müller

A partir de domingo, os próximos oito dias terão mínimas perto e abaixo de 0° C em todo o estado. A região sul - a campanha - será a mais atingida pelo frio intenso. Segundo a MetSul Meteorologia , as mínimas ficarão entre 2° C a 4° C negativos. A sensação térmica será extremamente baixa, causando enorme desconforto aos gaúchos, principalmente nas primeiras horas do dia.

Confira as temperaturas da semana: http://www.metsul.com/blog/

Av. Ferreira Viana - Pelotas































        Essa forte massa de ar polar que chegou ao estado, na semana passada, está propiciando manhãs com belas e frias paisagens, cobertas pela geada. Os pelotenses que residem no laranjal e se dirigem ao centro da cidade pela manhã, se deparam com tapetes brancos na Avenida Ferreira Viana, que liga principalmente os bairros Laranjal e Recanto ao centro. A geada cobre os campos e toda a vegetação, propiciando essa vista espetacular, que só é possível no inverno com as baixas temperaturas.

Tapete branco na estrada do Laranjal


























        Para a aposentada Maria Laura, é um estímulo ver estas lindas paisagens logo pela manhã. “Muitos pelotenses só reclamam do frio. Acho que deveríamos nos orgulhar. Afinal, são poucos os estados do Brasil que encontramos paisagens tão atípicas. Nós, da região sul do país, temos este diferencial”, afirmou Maria. A aposentada é pelotense e sempre morou na cidade. Contou que sai do bairro Laranjal todas as manhãs para ir ao centro da cidade, onde pratica seus exercícios físicos. “Claro que o frio incomoda um pouco. Mas eu levanto cedo, pego o meu carro e vou apreciando a vista até chegar à minha academia, no centro. Depois disso, tenho disposição o dia inteiro, para cumprir meus compromissos”, contou a pelotense.
        A geada tem sido registrada em pelo menos nove cidades do estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os municípios de Pelotas, Santa Vitória do Palmar, São Luís Gonzaga, Cambará do Sul e Encruzilhada do Sul tiveram o fenômeno com intensidade moderada. Já nas cidades de Uruguaiana, Santa Maria, Santana do Livramento e Bagé a geada teve maior intensidade.

Conheça o site Inmet do Governo Federal:  www.inmet.gov.br

Uruguaiana – Crédito: Dario Carvalho/Agência RBS





















Linda paisagem nos campos de Pelotas






















Confira mais fotos da geada em Pelotas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário